Governador Ratinho Júnior vai enviar à assembleia projeto para prorrogar mandatos de diretores

governador ratinho
Ratinho Júnior pretende prorrogar mandato de diretores de escolas                                              Foto: Rodrigo Félix Leal
O governador Ratinho Júnior anunciou ontem (03), durante o  II Encontro de Diretores realizado no Teatro Positivo, em Curitiba, três novas medidas para educação do Paraná.
Uma das medidas anunciadas  foi o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa pedindo a prorrogação do mandato dos diretores das escolas estaduais. O objetivo do projeto, segundo Renato Feder, secretário de educação,  é dar mais tempo para que a comunidade conheça  o trabalho realizado pelos atuais diretores. Com a aprovação do projeto as eleições que seriam nesse ano, acontecerão somente no final de 2020.
A APP Sindicato se manifestou contrária à prorrogação dos mandatos.  O Sindicato entende que deve ser cumprida  a lei estadual nº 18.590/2015,  que garante a escolha de diretores através do voto da comunidade escolar.
O governador afirmou também que as escolas que já possuem fibra óptica terão banda larga de 20 Mega.
Outro anúncio feito pelo governador foi a liberação de uma cota extra do Fundo Rotativo  para que todas as escolas possam adquirir livros e materiais esportivos.


Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem