Avanços tecnológicos na educação precisam estar aliados a velha conversa entre pais e escola

                    Tecnologia não pode afastar os pais da escola                                                                    Foto: Pixabay



É verdade que educação já avançou quando se fala em tecnologia. Realizando um comparativo entre a escola que existia há duas décadas e a escola atual, é percebível que  a rotina escolar tanto para profissionais de educação quanto para estudantes, está bastante modificada. 

Os sistemas de registro de frequência e avaliações permitem ao professor um trabalho mais ágil, dispensando os cálculos de média e faltas.
Ferramentas que permitem solicitações de transferências e envio de documentação online, oferecem aos profissionais de secretaria condições para  um melhor atendimento  aos pais e rapidez na inserção dos estudantes na sala de aula. 

Através de aplicativos como "Escola Paraná", pais e alunos podem acompanhar resultados de avaliações e frequência escolar.
As estatística de frequência de alunos permitem às direções saber quais estudantes não foram à escola no dia anterior.

De acordo com as possibilidades de cada órgão, são percorridos caminhos em busca de uma escola cada vez mais conectada.  As mudança são positivas e têm o objetivo de facilitar o trabalho de todos.
Os profissionais de educação vão se adaptando a essa nova realidade.

A outra parcela da comunidade escolar (pais ou responsáveis), tem  a oferta de recursos que podem tornar o acompanhamento da vida escolar dos estudantes mais rápida e eficaz.
É importante dizer que para que os avanços tecnológicos tragam resultados satisfatórios, é necessário que pais e responsáveis,  procurem conhecer as ferramentas que lhes dão a possibilidade de estarem mais presentes ao dia a dia dos estudantes na escola.

Os aplicativos devem ser utilizados para saber como "anda" o desenvolvimento do aluno, mas o comparecimento à escola sempre será algo fundamental. 
Mesmo que o boletim esteja a um clique, a conversa e troca de ideias  não podem ser deixadas de lado.

3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem