Secretaria de Educação do Paraná e Batalhão da Patrulha Escolar promovem capacitação para policiais

Policiais da Patrulha Escolar e Escola Segura participam de formação
 
O Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária e a Secretaria de Educação do Paraná promoveram na última sexta-feira (26), uma formação para os policiais militares que compõem os programas Patrulha Escolar e Escola Segura. Participaram dessa formação 160 policiais. Foi oferecido aos policiais um treinamento com novidades da rotina escolar, incluindo orientações teóricas e práticas.
Também foi realizada uma avaliação do programa que foi implantado a dois meses. A avaliação do programa traz resultados positivos. Segundo o diretor do Colégio Professora Marilze da Luz Brand, de Araucária, as preocupações com a segurança diminuíram depois que o programa foi implantado.
O programa contempla no momento 53 escolas da rede estadual que foram escolhidas levando em consideração o número de alunos e a localização. A responsável pelo programa, na SEED, Lígia Berg, afirmou que as escolas interessadas em fazer parte do programa deverão encaminhar ofício ao Núcleo Regional de Educação. (Foto: Galeria do Portal Educação)
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem