Grupo de trabalho entre sindicato e governo definirá novo modelo de contratação de PSS

Não haverá prova para professores e funcionários PSS                                                                      Foto: Pixabay
A contratação de professores e funcionários temporários para as escolas do Paraná, foi a pauta da reunião da última quinta-feira (8), entre membros da APP Sindicato e da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.
Após debate ficou decidido que  serão considerados o tempo de serviço e a contagem de títulos, para classificação. A prova que gerou polêmica, não acontecerá.
Haverá um grupo de trabalho que se reunirá mensalmente, com a intenção de definir qual será o novo modelo de contratação para o próximo ano. Também será tratada nestes encontros a questão do concurso para professores e funcionários da educação.
Outra novidade vinda dessa reunião é que o governo deve autorizar nesse mês, a implantação das promoções e progressões dos professores e funcionários. O pagamento para os funcionários deverá ser em setembro, com pagamento retroativo a agosto e para os professores a implantação será em outubro.

Fonte: Portal Dia a Dia Educação

2 Comentários

  1. Parabéns Fátima Rocha ,pelo excelente trabalho de divulgação .

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada! Continue acessando. Pode comentar sempre.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem