Secretário da Educação e do Esporte visita o Núcleo de Apucarana

Renato Feder fala sobre as ferramentas de auxílio ao professor                                                           Foto: Fátima Rocha
O secretário de educação e do esporte do Paraná, Renato Feder, esteve na tarde de hoje (8), visitando o Núcleo Regional de Educação de Apucarana. No início da tarde o secretário almoçou com a equipe do núcleo e diretores de escolas. Em seguida aconteceu uma reunião, na sede do NRE, onde Feder conversou com diretores e outros profissionais de educação.
O secretário falou sobre  as obras que estão em execução nas escolas estaduais e também sobre a nova sede do NRE Apucarana, que será construída. 

Sobre a Prova Paraná, Renato Feder destacou os dados obtidos pelas  escolas do núcleo de Apucarana, na última edição. Segundo o secretário os resultados estão acima da média. A Prova Paraná não será usada para premiar ou punir. "É uma avaliação que é uma ferramenta para vocês", disse Feder. A Prova Paraná será ampliada no próximo ano e contemplará todas as disciplinas.
Renato Feder disse que programa "Presente na Escola" e o "Serviço de Tutoria",  também são ferramentas para o professor.

O secretário disse que no próximo ano será oferecida a prova fluência de leitura, onde será avaliada a leitura dos alunos também através de um software.
Será lançado  o programa "Ganhando o Mundo", que levará  1000 alunos para realizar um intercâmbio fora do Brasil.
Estão em fase de testes a plataforma de Matemática, com jogos na sala de aula, o reforço online e um mix de robótica e programação.

Quando perguntado sobre a realização de concursos públicos, Feder disse que no próximo ano, será ampliada a quantidade de vagas para professores e também precisa ser resolvida a questão dos agentes educacionais I e II.
Secretário de educação diz que tudo que se faz é com a intenção de apoiar os professores                   Foto: Fátima Rocha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem