Polo Uninter de Apucarana há mais de uma década atendendo alunos de cursos a distância


Com o crescimento do EAD o Polo Uninter de Apucarana atende mais de 200 alunos

Com o crescimento do EAD o Polo Uninter de Apucarana atende mais de 200 alunos                       Foto: Fátima Rocha


A educação na modalidade EAD tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Pessoas que por algum motivo deixaram os estudos ou que são impossibilitadas de frequentar o ensino presencial veem nos cursos a distância a oportunidade de buscar uma formação. 

O Centro Universitário Internacional Uninter conta com cursos de graduação, pós-graduação e  extensão, na modalidade a distância. O aluno EAD encontra suporte através dos polos presenciais existentes em todo o país.

O Polo Uninter em Apucarana está há mais de dez anos atendendo alunos da cidade e região. É disponibilizado aos alunos uma estrutura física composta por laboratórios e biblioteca. Atualmente são atendidos no polo mais de duzentos alunos matriculados nos mais de quatrocentos cursos ofertados.

Os alunos contam com o atendimento dos orientadores acadêmicos, no polo presencial. Os tutores de cada curso orientam os alunos no ambiente virtual. "Se o aluno estiver com alguma dúvida sobre o conteúdo, tem um canal específico online, para esclarecimento", diz Marilsa Silva Gomes Soares, coordenadora do polo.

Para informações de caráter financeiro existe um setor específico, na central em Curitiba.
Para os cursos de graduação na área da educação são ofertados os livros físicos e materiais online. Para os cursos de Engenharia, Jornalismo, Publicidade, Investigação Profissional, Marketing Digital e Saneamento Ambiental,  os estudantes recebem um kit para estudo, que é o diferencial da Uninter.

Existem os grupos de estudos para que os alunos possam estar mais próximos do polo. Nos cursos de Química e Física o aluno comparece ao polo sempre uma vez por mês para desenvolver a parte prática.
Estrutura física do Polo Uninter de Apucarana garante suporte aos alunos EAD
Estrutura física do Polo Uninter de Apucarana garante suporte aos alunos EAD                         Foto: Fátima Rocha
As avaliações são realizadas ao final de cada módulo no laboratório de informática.
O polo também conta com o curso de Eja - Ensino Médio, na modalidade a distância. Os concluintes do ensino médio são os futuros alunos de graduação.
Atualmente as pessoas na faixa etária de 25 aos 45 anos, são as que mais procuram os cursos a distância.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem