Após polêmica secretário Renato Feder assegura que o Ensino Médio noturno será mantido

ensino médio noturno
Renato Feder assegura funcionamento do Ensino Médio noturno
Foto: Arquivo pessoal - Adhemar Rejani
Nos últimos dias a notícia que gerou muita preocupação para o Estado do Paraná, foi a não oferta do 1º Ano do Ensino Médio no período noturno. 
Os municípios viam com muita apreensão o fato de as escolas não terem como atender os estudantes trabalhadores.
Muitos estudantes ao ingressarem no 1º Ano do Ensino Médio, também simultaneamente buscam um trabalho para ajudarem nas despesas domésticas. Como ficaria essa realidade se esses alunos não tivessem onde estudar?
O pior de tudo é que se não forem mantidas as turmas de 1º Ano em 2020, gradativamente, num futuro bem próximo, haver o encerramento total do curso de Ensino Médio, no período da noite.
No dia de ontem (26), a Secretaria de Educação e do Esporte divulgou em seu site oficial, uma nota de esclarecimento, onde diz que a notícia sobre o fechamento do Ensino Médio noturno é Fake News. A secretaria afirma ainda que a previsão é de 100 mil vagas para o período e que esse número será poderá ser aumentado se houver necessidade.
O prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani, esteve em audiência com o secretário Renato Feder, quando apresentou a realidade do município. Marumbi conta apenas com um estabelecimento de ensino para atender os alunos de Ensino Médio. Caso houvesse o fechamento do curso, esses alunos teriam que se deslocar para outro município, encontrando muitas dificuldades, o que poderia ocasionar a evasão escolar por parte desses estudantes.  O Colégio Estadual Marumbi já tem número de solicitação de vagas suficiente para manutenção do 1º Ano do Ensino Médio, e consequentemente o funcionamento do curso. No início do ano letivo de 2020 a tendência é que a quantidade alunos que ingressarão no mundo do trabalho aumente.  Com isso mais  estudantes precisarão estudar a noite.
A comunidade escolar espera que a decisão da secretaria seja mantida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem