Colégio Estadual Marumbi realiza solenidade de colação de grau

Formandos do Colégio Estadual Marumbi recebem certificados

O Colégio Estadual Marumbi realizou na semana passada a colação de grau dos formando dos cursos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Formação de Docentes (Magistério).
Cinquenta e dois estudantes concluíram o Ensino Fundamental, trinta e quatro o Ensino Médio e 19, o curso de Formação de Docentes.

Esta foi a última turma de Formação de Docentes (Magistério).
A autorização do curso de Magistério aconteceu no de 1990.
No ano de 1999 ocorreu a conclusão da última turma, encerrando naquele ano o curso na unidade de ensino.

Em 2007 com o empenho de pessoas influentes da cidade, o curso de Magistério retorna com uma nova roupagem e também com um novo nome, passando a se chamar Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade integrada. Naquele primeiro momento foi ofertado somente para alunos egressos do Ensino Fundamental.

Em 2008 tendo em vista a existência de uma grande demanda de concluintes do Ensino Médio, com interesse em voltar à escola, foi autorizado o funcionamento do curso com aproveitamento de estudos.

Em 2015 por decisão do Estado, não se abriu matrículas para a 1ª série com aproveitamento de estudos. Com a conclusão da última turma em 2016, termina-se a oferta dessa modalidade, permanecendo somente o curso integrado.

Em 2017 novamente por decisão do Estado, incia-se gradativamente a cessação do curso de Formação de Docentes.

Neste ano de 2019 encerrou-se definitivamente a oferta do curso.

Imagens: Foto Marumbi
Mais fotos





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem