Crise no INSS: abertura de concurso público poderia ser a solução

 
Concurso público seria solução para crise do INSS

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) enfrenta a maior crise de todos os tempos. Os processos a espera de análise formam um gigantesco amontoado de papeis que por falta de funcionários, deixam uma imensidão de pessoas angustiadas pela longa espera.

Com gravidade da situação o governo federal  decidiu pela contratação de militares da reserva. A ideia levantou questionamento e ainda não se pode afirmar se a medida é legal. Também fica dúvida se o fato dos militares não serem funcionários do próprio órgão poderia ou não agilizar os trabalhos. O tribunal de Contas da União (TCU) analisa a legalidade da medida. 

Entidades como o Fórum das Carreiras do Estado (FONACATE), defende a realização de concurso de forma emergencial.

 
Após reunião realizada nesta terça-feira (28), uma nova ação para amenizar as dificuldades do órgão, passa a ser analisada. A ideia é o recrutamento de servidores aposentados para  agilizar os processos.

Tanto a convocação de militares da reserva quanto a contratação de servidores aposentados, seriam medidas paliativas, pois, o que de fato solucionaria os problemas seria a realização de concurso público para o suprimento de vagas.

Enquanto tudo isso acontece o população brasileira sofre com as consequências. As filas de pessoas que buscam direitos como: auxílio doença, aposentadoria e outros benefícios aumenta cada vez mais. (Foto: Google)

Fonte: Folha Dirigida

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem