Diretores de escolas de tempo integral e cívico-militares não serão mais escolhidos através de eleição

SEED abre credenciamento para diretores de escolas- Foto: Pixabay

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) divulgou na última quinta-feira (29), o edital que regulamenta o credenciamento para designação dos diretores das escolas de tempo integral e cívico-militares.

De acordo com esse edital os diretores desses estabelecimentos de ensino não serão mais escolhidos através de eleição. Ao invés do voto da comunidade escolar os candidatos a diretor serão designados por uma comissão avaliadora.

A eleição de diretores foi durante vários anos um processo democrático onde os diretores eram escolhidos pelo voto direto.

Para se inscrever no processo de credenciamento os candidatos precisam atender a alguns pré-requisitos. Os principais pré-requisitos são:

  • ser professor do Quadro Próprio do Magistério ou profissional do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB) - Agente Educacional II, com Licenciatura Plena;
  • ter concluído o curso de Gestão Escolar e Políticas Educacionais do Paraná, ou ter atuado como diretor ou diretor auxiliar em algum estabelecimento da rede pública do Paraná por três anos consecutivos.

Além desses, o edital estabelece outros pré-requisitos. Clique nos links abaixo e saiba mais.

EDITAL N.º 46/2020 – GS/SEED

EDITAL N.º 48/2020 – GS/SEED

As inscrições vão até o dia 08 de novembro, por meio de cadastro online no link: 

http://www.educacao.pr.gov.br/credenciamento_diretores


Fonte: SEED



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem