Ensino híbrido no Paraná não começa no dia 18 de fevereiro

Ensino híbrido no Paraná só começa em março
Foto: Pexels


A Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná adiou para 1º de março, o início do ensino híbrido nas escolas públicas estaduais.

O início do ano  letivo será no dia 18 de fevereiro, porém os estudantes acompanharão as aulas de forma remota.

No início do período haverá revisão dos conteúdos de 2020 com atividades no aplicativo Aula Paraná, TV Aberta, Youtube, Google Classroom e atividades impressas.

Os estudantes receberão as orientações sobre o protocolo sanitário e o ensino híbrido,  no período de 24 a 26 de fevereiro, de forma presencial. A SEED está prevendo a realização de um encontro online para aqueles que não puderem comparecer às escolas nesse período.

Segundo a SEED a decisão de adiamento foi tomada atendendo a pedido das direções das escolas, por conta da preparação do espaço para receber os alunos e dos municípios para organização do transporte escolar.

O retorno das atividades escolares no modelo híbrido tem exigido um intenso trabalho por parte de diretores, equipes pedagógicas e funcionários das escolas. Além do trabalho de organização, as escolas terão uma responsabilidade extremamente grande com os estudantes que frequentarão o ensino híbrido.


Fonte: G1


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem