Retorno das aulas presenciais: quais as responsabilidades das escolas?

Volta das aulas presenciais: responsabilidade em dobro
Foto: Pexels
Apesar de a  maioria dos estados brasileiros se encontrarem no pico da pandemia da Covid-19, muitos deles estão prestes a reabrirem as escolas e receberem os estudantes para aulas presenciais.

A volta dos alunos exige um olhar atento de todos os profissionais que atuam em todas as funções escolares. Os desafios são grandes para todos.

As instituições de ensino passaram por adaptações em toda sua estrutura física. Isolamento de carteiras, instalações de dispensers para álcool, marcações do espaço para organizações de filas e outras medidas foram tomadas para que haja segurança para os estudantes.

Além das modificações no espaço físico, existem também as medidas a serem tomadas com relação às eventuais contaminações de alunos e profissionais. 

Caso haja contaminação ou apresentação de sintomas o estudante, professor ou funcionário, deverá haver  isolamento e testagem. É necessário o monitoramento de todos que tiverem contato com a pessoa contaminada ou sintomática.

Sem dúvida a responsabilidade das escolas é enorme, porém para que tudo aconteça de maneira segura é necessária a conscientização e colaboração de pais e estudantes. A responsabilidade deve ser de todos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem