Tecnologia blockchain e Inklusiva: criptomoedas para professores e alunos

Inklusiva premia professores e alunos com criptomoedas
Foto: Pixabay

O avanço da tecnologia blockchain e das criptomoedas tem atingido diversos setores como por exemplo o audiovisual, meio ambiente e arte. Sendo assim, a Inklusiva, pioneira na questão de ecossistema econômico educacional, entende que a educação deve fazer parte desse universo.

A empresa visa combater as desigualdades sociais e econômicas, por meio da geração de renda e riquezas. Além disso, estruturou um sistema educacional onde professores e alunos são premiados. A premiação é baseada no rendimento que é gerenciado nos ambientes da Inklusiva.

Carlos Jacobino, CEO da empresa afirmou ao Portal Exame que o grande problema da educação é de origem econômica, pois a falta recursos faz com que crianças e estudantes deixem a escola para buscarem meios para sobreviverem. Dessa forma, a Inklusiva será um negócio social que poderá mudar essa realidade.

Os estudantes que atingirem o rendimento exigido receberão zicoin (moeda do ecossistema econômico Inklusiva). Já os professores, serão premiados com tokens (dispositivos eletrônicos)

As famílias em situação de vulnerabilidade poderão ser incluídas no programa, caso, os filhos alcancem o rendimento necessário. 


Fonte: Portal Exame












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem