SEED disponibiliza apoio psicológico aos servidores da educação

SEED oferece atendimento psicológico
Foto: Fátima Rocha


Servidores que trabalham na área de ensino do Paraná podem receber atendimento psicológico através de um aplicativo de telesaúde. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), e é gratuita.

O aplicativo Bem Cuidar permite que profissionais que atuam em escolas da rede estadual agende e realize suas consultas com psicólogo. Além de professores e funcionários das escolas, os servidores que trabalham em Núcleos Regionais de Educação também podem ser atendidos.

A equipe de atendimento é composta por 20 psicólogos que podem realizar encaminhamento para psiquiatras, caso necessário.

Os trabalhadores da educação, assim como os demais segmentos ainda sofrem com os efeitos da pandemia da Covid-19. Com a utilização do Bem Cuidar espera-se que haja  diminuição dos casos de ansiedade e estresse entre os professores e funcionários da educação.

Para utilizar o serviço é necessário baixar o aplicativo no Google Play ou Apple Store. Em seguida é necessário que os profissionais se cadastrem para agendar suas consultas.


Fonte: NRE Apucarana


div class="send-web-push-ads" id="www.blogdafatimarocha.com.br_multiplex_1540" type="multiplex">

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem