Colégio Marumbi promove roda de conversa para falar sobre os malefícios do cigarro eletrônico

junho paraná sem drogas
Estudantes do Colégio Marumbi participam de roda de conversa
Foto: Noeli Menezes

Na última quinta-feira (27), o Colégio Marumbi recebeu o coordenador  da Pastoral da Sobriedade, responsável pela regional Sul 2 (Paraná) e pela Arquidiocese de Maringá, Marcelo Henrique Leite Esteves para a realização do evento "Roda de Conversa" onde falou sobre os malefícios do cigarro eletrônico.

Essa ação é parte integrante do "Junho Paraná sem Drogas" que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação do Paraná. Marcelo conversou com estudantes de 7º, 8º  9ª Ano do Ensino Fundamental. Ele citou os riscos que o cigarro eletrônico oferece, principalmente da nicotina que pode levar ao vício. 

Estiveram presentes na ocasião a coordenadora da pastoral no município de Marumbi Maria Ivonete Cuba, Helena Cândido dos Santos Custódio que também integra a pastoral e o ex-aluno do Colégio Marumbi Vitor Hugo de Oliveira que colabora com o grupo.

Além dos participantes do evento dessa quinta-feira a Pastoral da Sobriedade ainda conta com o Donizete Salomão que também faz parte da coordenação em Marumbi. 


O Colégio Marumbi

O Colégio Marumbi, reconhecendo a importância da promoção da saúde e do bem-estar de seus alunos, realiza diversas ações de conscientização sobre os perigos do cigarro eletrônico e outros agentes nocivos à saúde. 

A palestra com Marcelo Esteves foi mais uma iniciativa nesse sentido, e o colégio seguirá promovendo eventos e ações para informar e proteger seus alunos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Política de Cookies Política de Privacidade