Governador de São Paulo terá que devolver material recolhido das escolas

Apostilas recolhidas em São Paulo serão devolvidas às escolas                                                                      Foto: Pixabay
Por ordem da Justiça o governador do estado de São Paulo,  João Dória, terá que devolver  o material didático destinado aos alunos do 8º ano do ensino fundamental.
O governador havia determinado que o material fosse recolhido, alegando que em alguns trechos havia conteúdo que fazia apologia à ideologia de gênero.
Discordando da medida professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e outras instituições de ensino superior, pediram a concessão de medida liminar para suspender o recolhimento do material.
A juíza Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro decidiu que o material seja devolvido aos alunos. Segundo Paula Fernanda a retirada do material traz prejuízo aos estudantes, pois,  o mesmo se  trata de um conteúdo de apoio. A juíza também disse que  João Dória não oficializou sua decisão. Ele apenas postou em rede social que o material deveria ser recolhido.
 
 
Fonte: Gazeta do Povo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem