No Paraná pais de alunos poderão fazer matrícula online

Matrícula online
Matrícula online é mais uma opção para os pais de alunos no Paraná
Foto: Pixabay
O Estado do Paraná lançará uma ferramenta para que os pais ou responsáveis possam realizar a matrícula dos estudantes pela internet.
Através de uma plataforma chamada Área do Aluno, os pais já tem acesso às notas dos filhos e também podem solicitar histórico escolar. A partir desse ano a plataforma será utilizada para confirmação de matrícula.
O período de realização da matrícula online será de 21 de outubro a 1º de novembro.
O objetivo da plataforma é facilitar a vida dos pais no processo de matrícula e rematrícula.
De acordo com o secretário da educação, Renato Feder, é uma opção a mais para pais.
Para os estudantes que desejam continuar na instituição que já estudam, os pais ou responsáveis devem apenas confirmar a matrícula. 
Os pais dos estudantes que frequentarão o 6º Ano do Ensino Fundamental e o 1º Ano do Ensino Médio, também poderão realizar a matrícula online, na escola para onde foi direcionado pelo georreferenciamento.
Os que quiserem mudar de escola poderão indicar até três instituições de sua preferência. O resultado para quem desejar mudar de escola estará disponível no início de dezembro.
Após a realização da matrícula os pais ainda deverão comparecer à escola para entrega dos documentos necessários para a matrícula.
Cada escola definirá o momento para a entrega de documentos.

Apesar da possibilidade de realizar a matrícula pela internet, os pais ou responsáveis podem optar por comparecer á escola e realizar a matrícula na forma tradicional.
A matéria online não será obrigatória.

Acesse a área do aluno para a matrícula online.


Fonte: Portal Dia a Dia Educação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem