Escolas estaduais do Paraná terão cota extra para iniciar ano letivo

Governo do Paraná anuncia cota extra para escolas
Foto: Geraldo BubniakAEN

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, assinou na última terça-feira (21), autorização para repasse de um montante de R$ 20 milhões para melhorias nas escolas da rede estadual para o início do ano letivo. A assinatura aconteceu na abertura do Seminário Foco na Aprendizagem 2020, onde se reuniram diretores de escolas.

O recurso é uma cota extra que segundo o vice-governador, será um reforço importante para preparação das escolas para o ano letivo.
Para o secretário da educação, Renato Felder, o interessante é que cada diretor terá autonomia para decidir em qual setor da escola aplicará os recursos, podendo promover melhorias na cozinha, biblioteca, quadra de esportes e outros.

A secretaria de educação também anunciou a ampliação do Programa Mais Aprendizagem, que beneficiará estudantes em contraturno, com atividades de reforço escolar.

O Seminário Foco na Aprendizagem 2020, está sendo realizado em etapas, no período de 21 a 31 de janeiro, em Curitiba. Durante o evento, os diretores podem apresentar sugestões e tirar dúvidas. Também faz parte da programação a realização de oficinas com o objetivo de promover formação.

Fonte: SEED

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem