Secretaria de educação do Paraná prepara sistema EAD para atender estudantes durante a pandemia

modelo ead
Estudantes do Paraná terão aulas a distância em tempo de pandemia
Foto: Pixabay

A Secretaria de Educação e do Esporte (SEED), está preparando um sistema de ensino a distância, para atendimento aos estudantes durante o período de enfrentamento à pandemia do coronavírus. A proposta foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educação.

O objetivo da medida é fazer com que os estudantes não tenham prejuízo na aprendizagem. De acordo com informações da própria SEED, a decisão está em conformidade coma Constituição Federal. O sistema funcionará através de videoaulas gravadas por professores da rede estadual.

Na opinião do secretário de educação, Renato Feder, o professor será o protagonista da ação, e terá autonomia para sugerir materiais de estudo e definir atividades extras para os estudantes.

Canais de TV digital aberta farão a transmissão das aulas que serão transmitidas por  três canais: um para sextos e sétimos anos do Ensino Fundamental, outro para os oitavos e nonos anos e um canal transmitirá aulas para o Ensino Médio. O tempo de duração de cada aula será 45 a 50 minutos.

Fará parte da alternativa também o aplicativo Aula Paraná, onde o aluno poderá assistir  às aulas  ao vivo, interagir com professores, pedagogos e equipe diretiva das escolas.

A SEED também informou que os colégios só serão reabertos quando a situação for segura.


Fonte: SEED

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem