Aulas online da rede estadual do Paraná apresenta problemas já no primeiro dia

aulas online
Aulas não presenciais para educação básica do Paraná não funcionou
Foto: Pixabay

O sistema de aulas online criado pela Secretaria de Educação do Paraná, já apresentou diversos problemas no primeiro dia de funcionamento.

As aulas transmitidas pelos canais de TV aberta apresentaram problemas de áudio que dificultavam o entendimento.

O tão falado aplicativo "Aula Paraná" não funcionou. Na manhã de ontem (6), ninguém conseguia acessar e muito menos assistir às aulas.

A transmissão via Youtube foi o que mais preocupou os pais. O chat de interação que deveria ser  utilizado pelos estudantes  para comentários referentes às aulas, foi utilizado para comentários sem nexo e  palavras de baixo calão.

O sistema foi implantado tendo o professor como protagonista da ação, mas,  no dia de ontem foi concedida licença compulsória para  um enorme número de professores. Dessa forma a interação proposta entre alunos, professores e pedagogos não aconteceu.

Na manhã de hoje o secretário de educação, Renato Feder, anunciou através de um vídeo, que as licenças compulsórias estão suspensas  e passarão a ser voluntárias. Segundo Feder vai ser necessário o professor para atuar nas salas virtuais.

Está marcada para amanhã (8), às 9 horas uma live com o secretário que será direcionada aos profissionais da educação. Na próxima segunda-feira (13), às 9 horas a live será para os pais. Nestes dois momentos Feder falará sobre a questão das aulas não presenciais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem