Prefeitura de Marumbi distribui kit alimentação para famílias de estudantes carentes


Famílias de Marumbi recebem kit alimentação da Prefeitura                                      Foto: Cristiani Brionis de Brito Gomes

A Prefeitura Municipal de Marumbi iniciou, ontem (12), a entrega de Kit Alimentação para famílias de alunos da rede municipal de ensino.
A medida insere no conjunto de providências adotadas pelo prefeito Adhemar Rejani que visam o combate ao coronavírus no município.
Os kits foram adquiridos pela prefeitura com recursos oriundos do repasse do  Programa de Alimentação Escolar (
PNAE), e visam suprir as famílias de alunos carentes com alimentos durante este período de paralisação das aulas presenciais.
No dia 08 de abril foi publicada no Diário Oficial da União, a Lei Federal 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição imediata da merenda escolar, em razão da situação de emergência por conta da pandemia da Covid-19.
Com a lei sancionada, enquanto durar a suspensão das aulas, os municípios podem distribuir a merenda escolar às famílias dos alunos matriculados em suas redes de ensino, garantindo alimentação aos estudantes.
A Secretaria de Educação junto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com participação de diretores de escolas, realizaram estudo técnico que definiu as famílias que precisam do benefício.
Gestores, coordenadores, professores e demais funcionários se uniram em uma força-tarefa do bem, para formar os Kits e realizar a entrega.
Nessa semana a entrega foi em um de nossos CMEIs (Jovina Roque de Rezende), ficando programada  para cada semana em um escola.
“Nosso esforço é permanente no sentido de adotar as melhores providências para amparar famílias carentes neste momento em que todos nos esforçamos na missão de combater a Covid-19 e proteger a saúde da população”, afirma a Secretaria de Educação, Cristiani Brionis de Brito Gomes.
"Meu muito obrigado a todos que colaboram conosco neste projeto, pois além de atendermos as famílias de vários alunos que precisam destes alimentos, estamos também fomentando a renda dos pequenos produtores rurais de nosso município", agradeceu o prefeito Adhemar Rejani.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem