Volta às aulas após pandemia requer novos hábitos

retorno das aulas
Volta às aulas após pandemia trará nova realidade escolar
Foto: Pixabay

A grande interrogação que atormenta pais, estudantes e profissionais da educação no momento é com certeza o retorno das aulas após a pandemia do COVI-19. Certamente o ambiente escolar precisará adquirir novos hábitos. A pandemia será um divisor de águas não só para a comunidade escolar, mas para toda sociedade.

Países que decidiram pela volta das atividades escolares tiveram que se adaptar a uma nova rotina. Em Cingapura as carteiras escolares são higienizadas pelos próprios alunos. O trajeto dos estudantes até as salas de aulas é predefinido pela escola.

O retorno dos estudantes às escolas proporciona uma sensação de volta à normalidade e ao mesmo tempo aumenta a preocupação das famílias. No Reino Unido a decisão de reabertura das escolas não trouxe mais da metade dos estudantes de volta. Esse fato mostra a insegurança dos pais que temem pela exposição dos filhos.

A reabertura das escolas no Brasil ainda não tem data definida, mas já se pensa em estratégias como limitação da quantidade de alunos por sala, não realização de atividades em grupo e revezamento de horários de entrada e saída. 

É certo que os profissionais de educação enfrentarão uma dura realidade após a pandemia. Manter o distanciamento entre estudantes, fiscalização dos hábitos de higienização e uso de máscaras não será tarefa fácil.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem