Aulas presenciais em São Paulo retornarão gradualmente Foto: Pixabay |
O governo do estado de São Paulo divulgou hoje(24), os protocolos para a volta das atividades escolares. O estado planeja a reabertura das escolas de forma gradual.
Por medida de segurança o retorno das aulas presenciais ocorrerá em três etapas, sendo que somente 35% dos estudantes frequentarão as salas de aulas no primeiro momento e os demais continuarão com conteúdo online.
As instituições de ensino deverão aplicar medidas de segurança como verificação de temperatura, revezamento de intervalos, uso obrigatório de máscaras e outras.
O retorno total dos estudantes ocorrerá somente quando 80% das cidades atingirem a fase 4 do Plano São Paulo de Retomada. Poderá ocorrer mudança se alguma região voltar a apresentar aumento no número de casos de COVID-19. O estado ainda prevê o acolhimento socioemocional para os estudantes e também a recuperação e aprofundamento da aprendizagem.
De acordo com o governador, João Dória, não houve paralisação das aulas neste período de pandemia, pois, estão acontecendo aulas online para mais de três milhões de estudantes.
Fonte: El País