Volta às aulas presenciais preocupa pais de alunos no Paraná


volta às aulas no Paraná
Reabertura de escolas no Paraná gera preocupação
Foto: Fátima Rocha

O plano apresentado na última quinta-feira (30), pelo comitê para a volta às aulas presenciais no Paraná, preocupou a grande maioria dos pais de alunos. 

Resultado de uma enquete realizada pelo Portal G1, mostra que mais de 90% dos pais não pretendem mandar os filhos para a escola, caso o retorno seja oficializado para o mês de setembro.

O Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Paraná (APP), entende que esse não será o momento ideal para a reabertura das escolas. Na opinião do sindicato a pandemia no Paraná não está controlada.


Por sua vez, a Secretaria de Estado da Educação  (SEED), afirma que o retorno das aulas presenciais em setembro, ainda é um indicativo e que a efetivação do novo calendário dependerá do desenvolvimento da pandemia no estado.

A SEED ainda pretende realizar uma consulta aos pais para saber qual modelo oferece mais segurança. Os pais poderão opinar se desejam manter o estudo remoto ou retornar ao presencial.

Apesar da volta estar prevista para acontecer de forma escalonada, não há como garantir a segurança dos estudantes e profissionais que atuam nas escolas.

O que se sabe de antemão é que os estabelecimentos de ensino terão uma árduo trabalho assim que ocorrer a reabertura das escolas. Não será nada fácil garantir o cumprimento das medidas sanitárias prevista pelo protocolo.

Fonte: G1 / Agência Estadual de Notícias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem