Em tempos de pandemia ferramentas tecnológicas promovem interação


Após a paralisação das aulas presenciais em março desse ano, por conta da pandemia da Covid-19, professores e estudantes precisaram se adaptar a uma nova realidade.

A utilização das ferramentas tecnológicas como caminho para realização das tarefas escolares foi uma novidade para muitos.

Ao invés de livros impressos, cadernos e outros instrumentos, o celular, o tablet e o computador agora mais nunca fazem parte da rotina dos alunos e profissionais das escolas.

 Além de proporcionar o acesso às atividades escolares, os recursos tecnológicos também estão sendo utilizados para promover a aproximação entre a escola, os estudantes e também suas famílias.

Através de ferramentas como o Google Meet é possível realizar atividades de integração e com isso não permitir as datas comemoradas de modo presencial passem em branco.

O Colégio Marumbi realizou na última quinta-feira (13) um encontro virtual para comemorar o dia do estudante. Esse foi um momento em que os alunos e pais puderam participar de brincadeiras e se divertirem.

O encontro contou a participação da direção, equipe pedagógica, professores e funcionários. A professora Aliane Francisco também participou da atividade, representando o Núcleo Regional de Educação de Apucarana.

A realização da atividade teve uma grande aceitação. O colégio pretende promover outros eventos como esse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem