Setor de saúde de Marumbi realiza imunização em todos profissionais da educação
[caption id="attachment_1790" align="aligncenter" width="400"] Profissionais de educação de Marumbi já foram vacinados - Foto: Arquivo pessoal - Lucas Dannas[/caption]
A Secretaria de Saúde de Marumbi iniciou a aplicação da vacina contra Covid-19 em profissionais de educação, no dia 13 de maio. Graças ao empenho de toda equipe sob a responsabilidade da senhora Juliana F. Canassa Campitelli, secretária de saúde, o trabalho foi concluído ontem (7).
Todos os professores e funcionários tanto da rede municipal quanto da rede estadual receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca. A aplicação da segunda dose ocorrerá daqui a três meses.
A Secretaria Municipal de Educação, representada pela senhora Cristiani Brionis de Brito Gomes, em nome de todos os professores e funcionários da educação agradece a Secretária Municipal de Saúde e toda sua equipe pelo empenho, dedicação, organização e agilidade. A equipe não mediu esforços para realizar a imunização de todos. Assim é possível assegurar mais segurança e proteção aos profissionais atendidos.
[caption id="attachment_1794" align="aligncenter" width="300"] Vacina para professores e funcionários da educação - Foto: Arquivo pessoal - Bruna Santos[/caption]
A vacina contra Covid-19 e a reabertura das escolas
A pandemia da Covid-19 afastou os estudantes das salas de aula há mais de um ano.
Em Marumbi uma pequena quantidade de alunos retornou para a escola. Somente três turmas do Ensino Médio do Colégio Estadual Marumbi estão assistindo às aulas presenciais. As aulas estão acontecendo no modelo híbrido, com um grupo de alunos na escola e outro em casa, havendo revezamento a cada semana.
As aulas para os alunos da rede municipal seguem de forma remota. A Secretaria de Educação aguarda maior segurança para receber os estudantes.
A aplicação da vacina contra Covid -19 nos profissionais de educação é uma preparação para o retorno das aulas presenciais em sua totalidade. Para que os alunos possam retornar às aulas presenciais, as escolas precisam cumprir um protocolo com as medidas de prevenção exigidas pelos órgãos de saúde.
Colaboração: Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde de Marumbi