Americanas Futuro Polo Tech: saiba mais sobre esse programa

Grupo Americanas lança curso de capacitação
Foto: Pexels


O Grupo Americanas proprietário de uma das maiores redes de lojas do Brasil, criou um programa de capacitação em tecnologia destinado a estudantes universitários e recém- formados com perfis voltados para a área de ciências de dados e engenharia de software.

O curso Americanas Futuro Polo Tech possui um total de 20 mil bolsas de estudo que será disponibilizado para os interessados. A empresa responsável pelo desenvolvimento do conteúdo é  a Let's Code e está em sua primeira edição. No prazo de cinco a empresa espera atingir um público de 70 mil estudantes.

A empresa quer levar essa inovação não somente para o eixo  Rio-São Paulo. Por isso, iniciará o desenvolvimento de novos talentos nas seguintes regiões: Manaus, Quixadá, Russas, Itapajé, Florianópolis, Recife e Grande Vitória.

A primeira etapa do curso será 100% online e introduzirá práticas introdutórias sobre ciência de dados e engenharia de software. A segunda etapa será destinada aos candidatos com melhor desempenho na fase inicial. 

Os melhores avaliados na primeira fase terão aulas online e ao vivo com conteúdo assíncrono. Essa fase terá duração de cinco meses, com aulas três vezes na semana (segundas, quartas e sextas-feiras), no horário da 19 às 22 horas.

Haverá participação do Google Cloud. Com isso, os alunos terão acesso a laboratórios práticos e digital skill badges.


Como participar?


Quem tiver interesse em participar do Americanas Futuro Polo Tech deve se inscrever no processo seletivo. Além disso, precisa estar no último ano dos cursos de Ciências, Tecnologia, Engenharias, Matemática, Física ou Estatística. Recém-formados também podem ingressar no programa.

As inscrições devem ser feitas pelo site: Americanas Futuro Polo Tech


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem