Empreendedorismo: conheça sua importância na escola

 

Estudar empreendedorismo torna os  jovens mais autoconfiantes
Foto: Pexels

Empreender significa agir de maneira criativa e ao mesmo tempo saber lidar com situações complexas. Além disso, um bom empreendedor precisa saber analisar as oportunidades. 

Ao contrário do que possa parecer empreender é muito mais do que uma estratégia para abrir um negócio ou  resolver problemas. O empreendedorismo está relacionado às habilidades socioemocionais.

Empreender significa realizar algo que exige certa dedicação, persuasão e persistência. Vale lembrar que para insistir em alguma coisa é necessário utilizar estratégias adequadas e um bom planejamento.


Por que estudar empreendedorismo?

Escolas de ensino em tempo integral têm em suas matrizes curriculares a disciplina de empreendedorismo. 

Além disso, o empreendedorismo desenvolve a autoconfiança e o espírito de liderança, auxilia na prática do diálogo e na solução de conflitos. 

Através do estudo dessa disciplina a escola é capaz de formar cidadãos mais competitivos e atuantes no mercado de trabalho.

O estudo de empreendedorismo oferece a oportunidade para que crianças e jovem adquiram responsabilidade e capacidade de considerar as decisões tomadas em grupo.

Por meio da disciplina de empreendedorismo os jovens adquirem conhecimentos que os tornam capazes de analisar as oportunidades que aparecerem em suas vidas profissionais. Aprender a empreender favorece as tomadas de decisões.


Fonte: Somos Educação



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem