PSS 2023: candidatos com vídeos removidos do Youtube têm até o dia 28 para reenviar

PSS 2023
PSS 2023: muitos candidatos têm vídeos removidos do Youtube
Foto: Pixabay

Os candidatos que disputam vaga para professor e professor pedagogo através através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado de Educação do Paraná precisam comprir algumas etapas até a classificação final.

Uma dessas etapas foi a postagem de um vídeo contendo uma aula da disciplina na qual desejam atuar. Esse processo está exigindo dos candidatos um trabalho muito persistente. Para cumprir essa etapa é necessário realizar a postagem do vídeo no Youtube.

Apesar de todo esforço para finalizar essa etapa muitos candidatos tiveram seus arquivos removidos do Youtube, tendo em vista que o site entendeu que houve violação de suas políticas.

O Instituto Consulplan, responsável pelo processo seletivo, acredita que os candidatos serão prejudicados, caso aguardem a análise dos requerimentos apresentados ao Youtube para solicitação de liberação dos vídeos, já que o prazo para esse procedimento pode ser longo.

Sendo assim, o Consulplan está convocando aqueles que tiveram seus materiais removidos para que façam novamente o envio. O prazo para essa ação é das 16 horas do dia 23/09/2022 às 16 horas do dia 28/09/2022.

Para isso, os candidatos têm duas opções: reenviar o vídeo para o Youtube ou disponibilizar esse arquivo através de um serviço de armazenamento na nuvem como Google Drive, por exemplo.

Orientações sobre postagem  e relação de candidatos com vídeos removidos do Youtube.

Fonte: Edital PSS 30/2022

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem