ENEM 2022: eleições podem influenciar a prova?

notícias da educação
Temas ligados à políticas podem estar na prova do ENEM 2022
Foto: Pixabay


Como se sabe o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) sempre aborda temas de impacto social. Nesse ano de 2022 a dúvida é se as eleições poderão de alguma maneira estar presente no conteúdo da prova.

De acordo com especialistas em redação o tema eleições não será abordado diretamente. Eles se baseiam em outras edições do exame. Por outro lado há quem acredite que existe  possibilidade de que outros temas políticos estejam presentes no exame. 

Com isso, estudantes buscam a melhor maneira de se preparar a prova. Na opinião de alguns professores a procura por temas relacionados à política e eleições é uma forma de se dar bem no exame nesse ano.

Dentre os principais conceitos ligados à temática, democracia, república cidadania, ética, e moral têm grandes chances de serem temas de redação em 2022.

Além disso, os especialista entendem que os candidatos  não podem se deixar levar pelo sentimento e nem mesmo por questões partidárias. Eles orientam  que caso o ENEM traga temas políticos é importante ressaltar questões como direitos humanos e outras garantias que fazem parte do artigo 5º da Constituição Federal. 

Por outro lado citar nomes de políticos ou partidos não será um boa opção.


Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem