Inclusão digital: BRQ cria programa de capacitação

notícias da educação
Inclusão digital abre portas para o mercado de trabalho
Foto: Pixabay


A BRQ Digital Solutions, empresa de transformação digital criou o programa Entry Point. A incitiva é destinada a pessoas a partir de 16 anos, e oferta formação tecnológica gratuita. O curso é no formato online e é composto por aulas técnicas em TI  e desenvolvimento de competências.

A BRQ já tem história no campo de formação em tecnologia, já que desde 2016 investe nesse setor. A partir de 2021 promoveu a inclusão digital com a oferta de capacitação para mulheres e pessoas negras.

O Entry Point tem como objetivo a capacitação de alunos de nível médio, sendo voltado para pessoas de regiões de vulnerabilidade. 

A empresa acredita que a inclusão digital abre portas para o mercado de trabalho, dando oportunidade para jovens com baixa renda.

Através desse programa poderá haver aumento de mão de obra qualidade, que está em falta de acordo com Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM). 

Dados levantados por essa associação dão conta que em 2021 haviam 159 mil vagas de trabalho no setor de tecnologia. No entanto, existiam apenas 53 mil pessoas capacitadas para esse tipo de emprego.

O programa já mudou a vida de muitos participantes. A primeira edição aconteceu no período de janeiro a maio. A capacitação ocorreu na região de Mangaratiba, Rio Janeiro. 

Os alunos receberam formação em conteúdo técnico de Front End Developer. Os participantes que obtiveram melhores rendimentos foram contratados pela BRQ.


Fonte: Exame


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem