Pandemia da Covid-19: os efeitos sobre a educação acabaram?

notícias da educação
Os impactos da Covid-19 continuam na educação 
Foto: Pexels

Dois anos longe dos bancos escolares foram sinônimo de grandes prejuízos  e por que não dizer que houve retrocesso na aprendizagem. O retorno às aulas presenciais foi acompanhado de uma sensação de estar no lugar errado. Mas será que tudo isso já passou?

Na opinião do diretor executivo do Todos pela  Educação, Olavo Nogueira Filho, o fim da pandemia não significa que as coisas estão normais e que os impactos na educação deixaram de existir. 

Olavo disse em entrevista à CNN Rádio que os efeitos da pandemia poderão continuar. Além disso, ele vê não somente impactos ligados à aprendizagem, mas também efeitos de ordem psicológica, por exemplo.

Ainda existem os impactos de ordem econômica. A pandemia afetou financeiramente as famílias. Com isso, muitos jovens param de estudar para poderem trabalhar e ajudar no sustento da família.

A fala do diretor Olavo condiz com a realidade vivida pelas escolas, já que é notável que após o retorno das aulas presenciais, os atendimentos de alunos por profissionais da área de psicologia aumentaram consideravelmente.

Quando se trata da questão dos jovens que começam a trabalhar por conta das dificuldades vividas pelas famílias, esse é um impacto que pode trazer consequências piores. Esses estudantes não terão chances de progredir em uma profissão, já que não terão uma formação completa.


Fonte: CNN







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem