Inscrições para o PROUNI 2021 estão abertas

Inscrições para o PROUNI vão até o dia 15 de janeiro - Foto: Pixabay

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no último dia 04, o cronograma sobre a oferta de bolsas para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (PROUNI), para o primeiro semestre.

No site do PROUNI é possível consultar a oferta de bolsas por instituição, estado, cursos e modalidades.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019, servirão como base para seleção para o PROUNI do primeiro semestre, por isso os candidatos devem informar o número da inscrição do ENEM de 2019.

Para participar do processo o candidato precisa ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública, ou ter sido aluno de instituição particular na condição de bolsista. Existe destinação de bolsas para cotistas (candidatos que se declaram como pretos, pardos, indígenas ou pessoas com deficiência).

As bolsas  serão integrais para candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para os que possuem renda per capita de 1,5 a 3 salários mínimos, as bolsas serão parciais, ou seja, com desconto de 50%. 

As inscrições vão até o dia 15 de janeiro. O processo é constituído de duas chamadas regulares, sendo a primeira no dia 19 de janeiro de 2021 e a sua em 1º de fevereiro de 2021.

Acesse o site do PROUNI.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem