Paraná se prepara para a volta às aulas

Paraná terá ensino híbrido - Foto: Fátima Rocha

O ano letivo no Paraná terá início no dia 18 de fevereiro. Conforme  anunciado anteriormente o estado  adotará o ensino híbrido em 2021. Nesse novo modelo um grupo de estudantes estará na escola e assistirá às aulas presencialmente, enquanto outro grupo acompanhará as aulas de maneira remoto, sendo que o conteúdo será o mesmo para os dois grupos. 

A Secretaria de Educação e do Esporte (SEED), pretende adotar o sistema de revezamento para que todos os alunos tenham oportunidade tanto de estudar presencialmente quanto de forma remota, porém aqueles  que não têm acesso aos aparelhos eletrônicos terão prioridade no atendimento presencial. Para participar do revezamento os estudantes precisarão de autorização dos pais ou responsáveis. 

Já foram adquiridos alguns materiais de proteção como álcool em gel, álcool líquido, termômetros, dispensers e macacões para os profissionais de limpeza. Cada estudante receberá duas máscaras de tecido.

Para o atendimento  presencial a SEED deverá cumprir  o protocolo exigido pela Secretaria de Saúde (SESA), com medidas de segurança como medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e distanciamento de 1,5 metro. Cada sala de aula será ocupada somente em 50% de sua capacidade. Serão desenvolvidos projetos de orientações com relação a cuidados e prevenção de doenças nas disciplinas de Ciências e Biologia.


Fonte: SEED



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem