Atividade Paraná Diagnóstica está suspensa

Após transtornos SEED suspende Atividade Paraná Diagnóstica


A Prova Paraná Diagnóstica programada para acontecer hoje (9), trouxe muitos transtornos para as escolas paranaenses. Essa atividade é uma avaliação que permite verificar as habilidades e dificuldades dos estudantes. Nesse ano seria realizada tanto impressa quanto online.

Preparados para realizar a avaliação,  estudantes de todo o estado estavam a postos no horário determinado. No entanto os problemas técnicos ocorridos no sistema não permitiram a realização dessa tarefa.

Por conta da falta de suporte a plataforma do CAEd,  responsável pela realização da atividade, não aguentou o grande volume de acessos.

No fim da manhã de hoje a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED),  se desculpou pelo ocorrido, e prorrogou a realização da Atividade Paraná Diagnóstico até a próxima sexta-feira (11). Já no período da tarde as escolas foram informadas sobre a suspensão da atividade.

Em seu site oficial a SEED afirma que a organização da avaliação não gerou gastos para o Governo do Estado, pois o contrato firmado entre o Estado e o CAED inclui a aplicação da Prova Paraná e Paraná Mais. O contrato foi firmado em 2019 com término em setembro de 2021. O gasto previsto era de R$ 13,4 milhões. Todavia com a pandemia as provas não foram realizadas em 2020. Portanto o valor pago foi de R$ 5,1 milhões.

A organização das escolas realização da avaliação envolve um enorme esforço das equipes diretivas e pedagógicas. A SEED não informou quando será a nova data para realização da Atividade Paraná Diagnóstica.

 

Fonte: SEED / CGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem